Este blog é destinado ao público que tem um certo interesse (oculto ou público) em sexo, dúvidas, esclarecimentos, questionamentos, se informar entre outras coisinhas mais.
Estando aberto a qualquer tipo de assunto, qualquer tipo de tem, convido a todos a se deliciar com esse assunto tão excitante que é o sexo.
Desde então, estou aberta a novas idéias e temas, e não se preocupem ou fiquem receosos de comentar, pois é perguntando que se obtém a resposta.
agradeço a todos pelas visitas e lembrem-se, a informação é sempre bem - vinda!













quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sexo com hora marcada


Um dia conversando com um amigo, achei interessante a ponto de querer comentar sobre esse assunto que é faz totalmente parte da nossa realidade. Você transa, faz amor, fica, com hora marcada? Pois uma boa parte dos brasileiros sim!   Aí, há os inconformados que acham que se é com hora marcada não pode ser bom. Mas como gosto não se discute e sempre tem torcida para todos os lados da questão, é bom lembrar que quantidade não é qualidade. É isso aí. Não é pelo fato de ser com hora marcada, que o sexo tem que ser ruim ou de qualidade inferior – porque haveria? Ou até o contrário, ou seja: se há uma hora ou dia a ser marcado, é por que pensa-se no assunto, e ao pensar no assunto elabora-se e, por elaborar, é natural que melhore.... Ou será que não?

A primeira vez que vi isso foi no filme As Loucuras de Dick & Jane, com Jim Carrey e Téa Leoni. Na hora que a coisa esquenta e parece que vai rolar eles dizem: “vamos transar sábado!” Ter que trabalhar, estudar, jogar bola com o filho, levar a avó ao médico? Sabemos que não é raro as pessoas terem a rotina tão cheia que precisam marcar hora para encontrar a parceira, mas nem sempre é esse o motivo. Às vezes, mesmo com tempo de sobra, os casais acabam criando uma rotina sexual entediante e tudo isso faz com que o sexo não seja tão prazeroso.
Hora marcada para fazer sexo, quando se está na rotina acaba que sendo um péssimo “hábito”, pois vejam bem, alguns ainda se idolatram ao pensar: “Ih já são 19:00 ta na hora de fazer um sexo porque as 20:00 vai começar minha novela/ jornal da TV”. O que vem a ser uma coisa péssima no relacionamento e que a rotina acaba por encadear ao passar do tempo a dois. Concordemos que o sexo não pode ser tão mecânico e, também, que é uma mania nacional o agendamento. “É um hábito brasileiro transar como se seguisse uma receita de bolo: tem que ser à noite, em um certo local e depois de um determinado acontecimento. É comum montarem um ‘script’.”

Isso não proíbe que cada casal se adapte à vida corrida e crie uma rotina, contanto que seja verdadeiramente boa para os dois e tenha algumas inovações – afinal, um pouquinho de imprevisto vai muito bem.  “O sexo não pode ser sempre com hora marcada. Tem que acontecer... Deixar fluir naturalmente, quando pintar o clima”. E se esse clima surgir, mesmo que não seja no horário que vocês considerem mais adequado, não adie, mesmo que o local não seja o mais confortável ou o tempo, curto. “Acho que vale mais a pena se for uma transa rápida, antes do trabalho, se estiverem com vontade, do que deixar para depois, na volta, com mais tempo”.

Com certeza fantasiar um encontro nos faz viver o momento antecipadamente, por isso é bom os homens pensarem muito bem no assunto. Para nós mulheres criar um ambiente estimulante e agradável faz parte da brincadeira do amor. Por um lado é muito estimulante pensar no assunto, planejar, aperfeiçoar e burilar um plano de encontro – seja ele erótico ou romântico. O fato de reservar um momento para namorar quer dizer que estamos valorizando o assunto e não apenas materializando algo que supostamente deve ser espontâneo ou sublime como querem os mais românticos. Quem não gosta de comprar um vestido novo ou mesmo uma linda lingerie e ver a cara do namorado ou marido quando estamos tirando com todo cuidado? É uma delícia e faz parte do “hora marcada”...

Finalmente, pensando bem... com hora, sem hora, com pouco tempo ou sobrando, sempre é hora. E sempre nos faz bem saber que somos desejadas e amadas, eternas - como declarava Vinícius de Moraes em suas maravilhosas poesias. Por outro lado, vale lembrar que se essa é a única maneira de ter sexo, é melhor que seja assim do que não ter nada. Mas é preciso organizar melhor a vida e reservar mais tempo para a vida a dois. E aproveitar o planejamento, também, para preparar boas surpresas para a parceira, mesmo que seja com previsão no calendário Essa história também é indicadora de quais são os valores da nossa sociedade, notadamente consumista. Quem sabe não é hora de mudar?

Um comentário:

  1. parabens! outro exelente texto...acho que daqui a pouco vc vai fazer uma copilação de tudo o que vc postou e fazer um livro...é uma otima idéia né...qualidade tem de sobra. parabens, guria!!

    ResponderExcluir