Este blog é destinado ao público que tem um certo interesse (oculto ou público) em sexo, dúvidas, esclarecimentos, questionamentos, se informar entre outras coisinhas mais.
Estando aberto a qualquer tipo de assunto, qualquer tipo de tem, convido a todos a se deliciar com esse assunto tão excitante que é o sexo.
Desde então, estou aberta a novas idéias e temas, e não se preocupem ou fiquem receosos de comentar, pois é perguntando que se obtém a resposta.
agradeço a todos pelas visitas e lembrem-se, a informação é sempre bem - vinda!













quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sadomasoquismo


Outro dia eu estava conversando com um amigo, e me veio esse assunto na mente... Fiquei pensando em todos os lados da coisa. Sabemos que o sadismo faz parte do masoquismo, já é um início. Como o foco do sadismo sexual, que envolve atos reais, não simulados nos quais o indivíduo acaba por ter excitação sexual do sofrimento, tanto psicológico ou físico (principalmente humilhação) do parceiro. A humilhação é uma característica muito comum das mulheres, mas isso vem da cultura da nossa sociedade, onde as mulheres são tratadas como submissas. Se bem que, muitas gostam de ser submissas na hora do sexo, isto é um fato que não se pode negar! Em todos os casos, o que causa excitação sexual ao indivíduo sádico e masoquista é o sofrimento real, ou potencial da vítima. Tendo várias maneiras de pratica-lo, como atar, vendar, dar palmadas, espancar, chicotear, beliscar, bater, queimar, dar choques eléctricos, estuprar, cortar, esfaquear, estrangular, torturar e mutilar. Isso deixa muito claro que todo cuidado com a comunicação é pouco, afinal uma palavra pode evitar danos graves. Um amigo uma vez me disse que tinhas problemas com a namorada em relação a isso. Quando o sadismo sexual é praticado com parceiros que não consentem com a prática, a atividade tende a ser repetitiva. Alguns indivíduos podem dedicar-se a actos sádicos por muitos anos, sem necessidade de aumentar o potencial de infligir sérios danos físicos.
Se bem que o sadomasoquismo nem sempre envolve o sexo com penetração, sendo muito comum a masturbação mútua. A penetração no sadomasoquismo não é obrigatória, pois a pessoa tem que se sentir baixa e humilhada,vários tipos de pessoas podem pratica-lo, uma visinha calma e tranquila, um amigo nerd, seus pais (sim, seus pais fazem sexo!). A dominação  também é uma parte do sadomasoquismo também muito comum, prazer com o desejo de humilhação e dominação. A situação de inferioridade perante o parceiro sexual é “O ponto chave”.
Atualmente o masoquismo está incorporado às subculturas SM e BSDM, como uma forma de expressão sócio-sexual coletiva ou individual, com várias derivações nas maneiras de sentir prazer. Bondage, voyeurismo, exibicionismo sao exemplos de derivações, para os que não sabem, bondage é um tipo de fetiche onde a principal fonte de prazer está em amarrar e imobilizar a pessoa envolvida. Voyeurismo é basicamente sentir prazer observando outros fazendo sexo e o exibicionismo, como o próprio nome já diz, se obtem prazer ao se exibir sexualmente para outros, ou seja, exibir órgãos genitais para outras pessoas.
A dupla penetração creio que não entra nesse genero de SDM, a penetração simultânea em uma mulher na vagina e no ânus é uma prática considerada normal, ao menos para mim. Essa prática também é apelidada como sanduíche...
O preservativo é muito importante em qualquer tipo de relação sexual, não esqueça dele.
as pessoas quando praticam o sexo grupal envolvendo a penetração de mais de um parceiro devem ser cuidadosas para trocarem de preservativo. O mesmo preservativo masculino utilizado na penetração de uma pessoa não pode ser utilizado na outra. E, por este motivo, é recomendável o uso do preservativo feminino, sendo que o uso de dois preservativos, por si só, não protegem o elemento passivo da relação. Ainda que a ejaculação ocorra fora do ânus, da vagina ou da boca, existe a possibilidade de transmissão de doenças como o HIV, se houver o contato direto do pênis com alguma dessas regiões. Então, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário